Futebol

CBF antecipa janela de transferências para o dia 15/06

Os clubes que contrataram ou que irão se reforçar com jogadores que estão atuando no exterior poderão reforçar suas equipes antes do esperado para o Campeonato Brasileiro. Depois de pressão principalmente de Corinthians e Grêmio, a janela de transferência foi antecipada para 15 de junho até 15 de julho. Antes estava prevista para abrir para todo mês de agosto.

O clube paulista queria a antecipação para contar o quanto antes com o meia Alex, que estava no Spartak, da Rússia, e já foi apresentado. Já a equipe gaúcha pediu a antecipação das inscrições para poder contar com o meio-campista pentacampeão mundial Gilberto Silva, que estava na Grécia.

A medida da CBF é a mesma utilizada em 2010, mas no ano passado o Internacional foi quem mais pressionou para poder inscrever jogadores que foram contratados junto a times do exterior.

Naquela ocasião, o time gaúcho inscreveu o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sobis para o Brasil e, principalmente, para as partidas da semifinal da Libertadores, contra o São Paulo.

Nota Supervasco: Caso a informação seja verdadeira, Juninho Pernambucano, que acertou seu retorno para o Gigante da Colina, poderá estrear antes de agosto.

Fonte: Folha.com.br
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134