A CBF convocou a sua comissão de clubes para uma reunião na próxima terça-feira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. O encontro vai discutir o que será feito em relação ao Bom Senso FC. Corinthians, Fluminense, Vitória, Atlético-MG, Flamengo, Coritiba, Internacional fazem parte do grupo de trabalho.
Nos últimos dias, o movimento de jogadores se aproximou da comissão, especialmente do presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade. Por orientação da CBF, o dirigente faria o meio campo com os atletas. Uma conversa entre Vilson e o zagueiro do Corinthians Paulo André estava marcada para acontecer ainda essa semana, mas foi adiada para depois do fim do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é de que a reunião na CBF formalize as negociações entre os dois segmentos. Com receio de que o resultado dos encontros seja ignorado, o Bom Senso espera uma nota oficial da entidade, que diga que vai tratara a conclusão das conversas de forma oficial.
O presidente do Coritiba e o zagueiro tiveram um jantar na semana passada para estreitar as relações. Eles pretendem elaborar um documento em conjunto sobre o principal tema da pauta no momento, o Fair Play Financeiro, que implicará em mudanças nas gestões dos times brasileiros.
Um outro impasse que deve ser resolvido na reunião na CBF é em relação aos sindicatos dos jogadores. Até a semana passada, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais do Futebol havia ficado à margem do atual cenário. Nesta segunda-feira, no entanto, o presidente da Fenapaf, Rinaldo Martorelli, e Paulo André disseram que a situação seria resolvida nos próximos dias, com uma manifestação de apoio por parte da entidade.
Em relação ao calendário brasileiro, clubes e Bom Senso FC não tem uma proposta de consenso, ao menos por enquanto.
Mais lidas