Futebol

CBF deve responder nesta sexta (15) se vai adiar Vasco x Palmeiras

O departamento técnico da CBF vai analisar nesta sexta-feira (15) o pedido de Santos e Palmeiras, que, em conjunto, solicitam o adiamento de seus jogos do Brasileirão marcados para o dia 27 de janeiro. 

Nessa data, está programado para acontecer Palmeiras x Vasco, adiado da primeira rodada. O Santos tenta remarcar a partida contra o Atlético-MG, também agendada para dia 27, três dias antes da finalíssima da Libertadores no Maracanã. Originalmente, Atlético-MG x Santos estava programado para 6 de janeiro, data em que o time de Cuca estava em La Bombonera enfrentando o Boca Juniors. 

Apesar da dificuldade de encontrar novas datas, a CBF diz que analisará cuidadosamente e estudará todas as hipóteses. 

À parte o desejo de palmeirenses e santistas de adiar suas partidas do meio de semana anterior à final da Libertadores, os dois clubes concordam que, em último caso, topariam jogar dias 24 e 26, domingo e terça-feira. Hoje, pela tabela, o Santos joga contra o Goiás no domingo, 24, na Vila Belmiro, e viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Galo na quarta. O Palmeiras atuará em Fortaleza no domingo, 24, contra o Ceará, e contra o Vasco no meio de semana. 

Na pior das hipóteses, se a CBF não aceitar o adiamento, os clubes preferem jogar no domingo e na terça e ter um dia a mais de descanso antes da decisão do sábado. Este posicionamento é das duas diretorias, mas há discordâncias nas comissões técnicas. Especialmente no Santos, julga-se muito perigoso colocar o time com 66 horas de distância entre dois compromissos, pela chance de lesão. 

Os dois times trabalham juntos pelo adiamento. A CBF deve responder nesta sexta-feira. 

Fonte: Blog do PVC - ge
  • Quinta-feira, 12/06/2025 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    São Paulo São Paulo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbis
  • Sábado, 05/07/2025 às 17h00
    Vasco Vasco
    Montevideo Wanderers Montevideo Wanderers
    Amistoso Internacional Casa de Apostas Arena das Dunas
  • Sábado, 12/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mané Garrincha
  • Terça-feira, 15/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana Estádio Olímpico Atahualpa
  • Sábado, 19/07/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 22/07/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Independiente del Valle Independiente del Valle
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 27/07/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 12 (34,29%)
Empates 10 (28,57%)
Derrotas 13 (37,14%)
Total 35
Gols
Marcados 44 (53,66%)
Sofrido 38 (46,34%)
Total 82
Saldo 6
Cartões
Amarelos 76 (97,44%)
Vermelhos 2 (2,56%)
Total 78