Futebol

CBF monitora eventos climáticos no RS e deve paralisar a competição

A CBF monitora os detalhes dos eventos climáticos no Rio Grande do Sul junto à federação gaúcha de futebol e prepara um posicionamento sobre a paralisação dos campeonatos nesta terça-feira.

A entidade tem sido alvo de pressão por parte dos clubes gaúchos, mas quer se certificar das condições não só das equipes da Série A, mas de todas, para só assim definir o que fará.


Com a informação preliminar de que as fortes chuvas serão intensificadas nos próximos dias, a tendência é que a rodada do Brasileiro no fim de semana seja adiada até segunda ordem.

Até agora, a CBF já confirmou a suspensão dos jogos de Grêmio, Inter e Juventude no Brasileiro e na Copa do Brasil esta semana. A Conmebol também adiou as partidas de Libertadores e Sul-Americana.

A demora da CBF em se posicionar sobre a ampliação do adiamento para todos os clubes, e gerar uma isonomia mínima em relação aos gaúchos, tem sido alvo de protestos, sobretudo de Grêmio e Inter.

Os clubes alegam que não terão datas suficientes e precisarão acumular partidas dentro de um curto espaço de tempo, o que tirará qualquer equilíbrio da competição, seja Brasileiro ou Copa do Brasil.

Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas
  • Terça-feira, 21/05/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fortaleza Fortaleza 3
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quinta-feira, 13/06/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 16/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir