Clube

CBF não responde a clubes e decidirá paralisação do Brasileiro no dia 27

Com o presidente Ednaldo Rodrigues na Tailândia para Congresso da Fifa, a entidade vai deixar para tratar do assunto apenas no dia 27 de maio, no Conselho Técnico da Série A, já marcado.

Com isso, a demanda dos clubes, que receberam ainda apoio de Grêmio, Atlético-MG, Bahia e Vitória, não será atendida dentro do prazo solicitado, das próximas duas rodadas, para retorno dia 1 de junho.

Membros da LFU ainda aguardam que o ofício endereçado à CBF na noite de segunda-feira seja respondido de maneira oficial.

O grupo é composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Grêmio, Bahia, Vitória e Atlético-MG apoiaram a causa.

Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino ainda são contra. Todos são membros da LIBRA, bloco que vende seus direitos dos jogos do Brasileiro separadamente.

Há expectativa nos bastidores se os clubes que foram a favor paralisação vão manter a posição do bloco no dia do Conselho Técnico, já que alguns são contra a medida.

Fonte: Agência O Globo
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir