Futebol

CBF projeta retorno do público aos estádios nas quartas da Copa do Brasil

Em ofício enviado às federações estaduais, e assinado pelo presidente em exercício Coronel Nunes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu para que as mesmas dialoguem com as autoridades públicas de saúde na tentativa de ter o aval para a volta do público aos estádios brasileiros. A intenção da entidade máxima do futebol nacional é que já nas quartas de final da Copa do Brasil, prevista para o fim de agosto, os torcedores possam voltar às arquibancadas. A informação foi publicada pelo "GE".

A CBF deseja criar um projeto-piloto para a liberação do público nos estádios a partir da data, que funcionaria como um teste para o retorno definitivo dos torcedores. A entidade entende que as condições sanitárias no país já vêm mostrando certa evolução em meio à pandemia da COVID-19 e até mesmo criou um grupo de trabalho para intensificar o estudo sobre a situação.

Alguns estados brasileiros inclusive já vêm sinalizando com a liberação do público em eventos esportivos. Nesta quarta-feira (21), por exemplo, o Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, no Mané Garrincha, em Brasília, com 25% da capacidade do estádio liberada.

Para ingressarem no Mané Garrincha, os torcedores presentes precisarão apresentar um comprovante com as duas doses da vacina para COVID-19 já tomadas ou exame de PCR com resultado negativo.

Em relação à estas condições, a CBF ainda não se pronunciou sobre quais serão as mesmas para as quartas de final da Copa do Brasil, e apenas se a ideia for de mesmo efetivada.

Fonte: ESPN Brasil
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri