Futebol

CBF projeta retorno do público aos estádios nas quartas da Copa do Brasil

Em ofício enviado às federações estaduais, e assinado pelo presidente em exercício Coronel Nunes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pediu para que as mesmas dialoguem com as autoridades públicas de saúde na tentativa de ter o aval para a volta do público aos estádios brasileiros. A intenção da entidade máxima do futebol nacional é que já nas quartas de final da Copa do Brasil, prevista para o fim de agosto, os torcedores possam voltar às arquibancadas. A informação foi publicada pelo "GE".

A CBF deseja criar um projeto-piloto para a liberação do público nos estádios a partir da data, que funcionaria como um teste para o retorno definitivo dos torcedores. A entidade entende que as condições sanitárias no país já vêm mostrando certa evolução em meio à pandemia da COVID-19 e até mesmo criou um grupo de trabalho para intensificar o estudo sobre a situação.

Alguns estados brasileiros inclusive já vêm sinalizando com a liberação do público em eventos esportivos. Nesta quarta-feira (21), por exemplo, o Flamengo enfrentará o Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores, no Mané Garrincha, em Brasília, com 25% da capacidade do estádio liberada.

Para ingressarem no Mané Garrincha, os torcedores presentes precisarão apresentar um comprovante com as duas doses da vacina para COVID-19 já tomadas ou exame de PCR com resultado negativo.

Em relação à estas condições, a CBF ainda não se pronunciou sobre quais serão as mesmas para as quartas de final da Copa do Brasil, e apenas se a ideia for de mesmo efetivada.

Fonte: ESPN Brasil
Loading...
  • Sábado, 24/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 4
    Guarani Guarani 1
    Campeonato Brasileiro - Série B São Januário
  • Quarta-feira, 28/07/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil Morumbi
  • Sábado, 31/07/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série B Nilton Santos
  • Quarta-feira, 04/08/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 07/08/2021 às 19h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série B Barradão
  • A definir
    Vasco Vasco
    Vila Nova Vila Nova
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série B A definir