Futebol

CBF se posiciona contra volta do público no Rio antes de outros estados

O secretário-geral da CBF, Walter Feldman, afirmou nesta sexta-feira que a entidade é contra a proposta de volta do público aos estádios no Rio de Janeiro antes de outros estados. De acordo com o dirigente, a hipótese criaria um "desequilíbrio inaceitável" no Brasileirão.

Há uma semana, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que estava autorizada a volta de público apenas no Maracanã a partir de 4 de outubro, dia em que o Flamengo enfrentará o Athletico-PR. Na última quinta-feira, os clubes se reuniram virtualmente com a CBF para debater o assunto. Segundo Feldman, apenas o Flamengo defendeu o retorno no Rio antes de outros estados.

- Posição dos clubes majoritária é a seguinte: primeiro, a isonomia é inquestionável. Segundo, ver o melhor prazo e quantidade (de público) de acordo com decisão das autoridades estaduais e municipais. A posição fora aquela expressa pelo Flamengo, dos 19 clubes, é que só pode haver presença de público se for isonômico. Se os nove estados e 11 municípios tiverem autorização similar.

O secretário-geral da CBF discordou da posição expressada pela diretoria rubro-negra durante a reunião de quinta-feira. O Flamengo acredita que já poderia voltar a mandar jogos com público após a liberação das autoridades do Rio de Janeiro.

- É uma proposta equivocada (a do Flamengo). Está muito claro para a CBF que o campeonato tem que manter o equilíbrio. Nós sabemos que a presença de público, uns tendo e outros não, produz um desequilíbrio inaceitável.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário