Futebol

Celsinho Ferrão, autor de 8 gols num jogo, é torcedor do Vasco

Uma figura desconhecida até o último fim de semana, Celsinho Ferrão viu sua vida tomar uma reviravolta após marcar oito gols em uma mesma partida. O inusitado fato aconteceu em duelo do Queimados pela série C do Campeonato Carioca e o deixou famoso no Rio de Janeiro. O jogador de 28 anos foi até comparado a Lionel Messi e Neymar e, agora, espera aproveitar a vitrine para, quem sabe, conquistar uma oportunidade em um dos grandes do Estado.

Logo após marcar os oito gols da vitória do Queimados sobre o CES Artuzinho por 8 a 2 pela série C do Carioca, Celsinho já foi alvo de brincadeiras na internet. Muitos diziam que a somatória de Messi (autor de cinco gols do Barcelona no meio da semana) e Neymar (que marcou três pelo Santos no mesmo dia) eram igual a Celsinho.

\"Essa comparação com o Messi e o Neymar é uma grande brincadeira, estou muito longe do nível deles. Mas toda a comparação é bem vinda\", disse o artilheiro do Queimados, que já fez testes no Flamengo, Fluminense e Vasco e acabou reprovado em todos eles. \"Acho que essa situação pode atrair algumas oportunidades. Tenho o desejo de jogar em uma grande equipe\", revelou.

Celsinho repetiu o desempenho de quando ainda era adolescente e amador. Agora, a repercussão dos oitos gols são bem maiores. \"Quando eu tinha 16 anos, e ainda jogava no futebol amador, consegui marcar oito gols. Estou achando isso fantástico e muito diferente, antes fazia tudo tranquilo. Agora, as pessoas já sabem o que eu fiz e vêm falar como Vasco, o jogador tem uma dica para o atacante Alecsandro, que desperdiçou duas cobranças de pênalti na última partida do time cruzmaltino.

\"Eu sou torcedor do Vasco e fã do Edmundo. Superar um ídolo é algo maravilhoso. Ainda lembro dos gols que ele marcou contra o São João. O Alecsando é um excelente jogador. A dica que eu dou para ele é para ficar tranquilo. Tenho certeza de que ele vai decidir para o Vascão\", completou o atacante.

Com 28 anos, Celsinho Ferrão é formado em Educação Física e dá aulas na cidade de Queimados. O jogador divide o tempo entre as aulas e os treinos do clube. Além do Queimados, o atleta já defendeu o Esporte Clube Rio São Paulo.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78