Celso Monteiro, médico do Vasco explica lesão de Paulinho e retorno

07/04/2018 às 15h49 - CLUBE

O atacante Paulinho foi operado na manhã deste sábado, em um hospital da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e a notícia é ruim para a torcida do Vasco. Embora a cirurgia tenha sido feita sem intercorrências, o prazo de recuperação do jogador será longo: quatro meses. A alta está prevista para este domingo.

Houve a necessidade de reconstituição dos ligamentos laterais do cotovelo e a fixação de um fragmento ósseo na ulna com placa e parafusos. Participaram da cirurgia a equipe médica do Vasco (Dr. Marcos Teixeira, Dr. Rodrigo Furtado e Dr. Carlos Fontes) com os especialistas de cotovelo (Dr Márcio Schiefer e Dr Rickson Moraes).

- A cirurgia ocorreu dentro do previsto, foi colocada uma placa para não causa instabilidade na articulação. Sem intercorrências. Infelizmente o prazo de retorno é de quatro meses. Como o cotovelo é uma articulação muito usada em quedas, existe o risco de ele ter um choque em um treino ou atividade física e causar alguma coisa adversa. Entendemos que esse é o tempo correto de retorno - disse o vice médico do Vasco, Celso Monteiro Soares.

O médico disse que Paulinho, de 17 anos, está bastante chateado de ficar fora em um momento importante para o time e que ele estava em boa fase.

- Um jogador de 17 anos, começando a decolar... fica triste. Está preocupado.

Paulinho se machucou durante o empate do Vasco em 0 a 0 com o Cruzeiro, na última quarta-feira, pela Libertadores.

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Qual a culpa dos problemas políticos do Vasco na campanha do clube no Brasileiro?

Deixe seu comentario