Futebol

Celso Roth adota o discurso da humildade

Feliz com a boa campanha do Vasco no Brasileiro, o técnico Celso Roth foge do rótulo de salvador da pátria. Mesmo tendo levado o desacreditado time de São Januário à terceira colocação até o momento, o treinador garante que os principais responsáveis pelo bom momento são aqueles que estão dentro de campo.

– Não há mistério no meu trabalho. Não fiz nada demais até agora. O grande mérito é dos jogadores, que abraçaram a filosofia perfeitamente – acredita.

Independentemente do discurso humilde, é inegável que boa parte do sucesso do Gigante da Colina se deve a Celso Roth. Afinal, com menos de quatro meses de clube, o treinador conseguiu fazer com que o torcedor se esquecesse das campanha decepcionantes no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. O mais importante neste momento, garante o treinador, é que todos mantenham o foco.

– Futebol é momento. Se estamos nessa situação positiva, é porque todos estão jogando no limite, cientes de que não temos nenhuma estrela. Se continuarmos com essa postura, poderemos vencer ainda mais – disse.

Segundo Celso Roth, o time vascaíno ainda está em formação. Além da ausência de Morais, considerado titular absoluto, a chegada de reforços como Enílton e Xavier faz com que algumas mudanças ainda possam ser feitas:

– Ainda não encontramos o equilíbrio ideal que tanto estamos buscando. Espero que isso aconteça o mais rápido possível.

Fonte: Lancepress