Futebol

Celso Roth aprova esquema 3-6-1 no jogo-treino

O técnico Celso Roth testou no jogo-treino em que o Vasco derrotou o Olaria por 3 a 0 (gols de Júlio Santos, Conca e Leandro Amaral), neste sábado, em São Januário, o esquema 3-6-1, que ele pretende adotar, pelo menos, nos jogos fora de casa, quando Romário não vai atuar. O time que começou jogando contra o Olaria deve ser o que enfrenta o Cruzeiro, sábado, dia 30, no Mineirão, na próxima partida da equipe. Pelo que viu no jogo-treino, Roth ficou animado.

“O primeiro tempo foi muito bom. Fizemos três gols, mas podíamos ter sido mais ambiciosos no segundo tempo. Testamos uma nova formação e já temos uma base do que pode ser feito no próximo jogo”, disse o técnico.

Além da boa atuação dos titulares no primeiro tempo, Roth gostou do jogo-treino por ter dado ritmo aos jogadores, já que o time não joga pelo Brasileiro neste fim de semana. Ele procurou manter a mesma base durante toda a partida.

“Foi interessante porque quase todos jogaram os 90 minutos. A gente manteve a seqüência de jogos mesmo sem ter, neste jogo-treino, a cobrança por resultados que há no Campeonato Brasileiro”, disse.

O Vasco foi a campo com Cássio (Roberto), Jorge Luiz (Rubens Junior), Dudar e Julio Santos; Wagner Diniz (Thiago Maciel), Roberto Lopes, Thiaguinho, Marcelinho (Abedi); Conca (Martin Carvalho); Leandro Amaral.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 14/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 2
    Volta Redonda Volta Redonda 1
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 4 (40,00%)
Empates 3 (30,00%)
Derrotas 3 (30,00%)
Total 10
Gols
Marcados 13 (61,90%)
Sofrido 8 (38,10%)
Total 21
Saldo 5
Cartões
Amarelos 13 (86,67%)
Vermelhos 2 (13,33%)
Total 15