Futebol

Celso Roth é um revelador de talentos pelos clubes que passou

Allan Kardec, Guilherme, Edu e Sandro estão prontos para brilhar. Promovidos dos juniores para o profissional, os jogadores começam a trilhar o caminho do sucesso nas mão de um técnico que já revelou grandes estrelas do futebol brasileiro. O “Mega Star” Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, foi um deles. O jogador tinha apenas 17 anos quando o olho clínico de Celso Roth o selecionou no meio de tantos outros jogadores no Grêmio. Roth o promoveu direto do juvenil para o profissional. O desenrolar dessa história, o mundo inteiro conhece.

O craque das pedaladas, Robinho, e seu inseparável amigo Diego, também foram descobertos pelo novo técnico do Vasco. Em janeiro de 2002, quando foi assistir a uma partida da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais uma vez o seu olho de águia funcionou. De uma vez só, pescou os dois que hoje desfilam seu futebol pelos gramados europeus.

Uma das últimas revelações foi no arqui-rival. Em 2005, quando treinava o Flamengo, promoveu o promissor Renato Augusto também direto do juvenil para o profissional.

Celso Roth não garante o mesmo sucesso para os jovens atletas cruzmaltinos. Mas afirma que o caminho é por aí.

“Todo clube grande tem uma boa base. Aqui no Vasco não é diferente. Falar que vai acontecer com eles o que aconteceu com os utros, ainda é muito cedo. Esses jogadores já são consagrados. Allan, Guilherme, Sandro e Edu estão apenas começando. Agora, se jogam no Vasco, já estão no caminho certo”, disse o treinador.

Além desses quatro jogadores, Celso afirmou que tem mais dois ou três que deverão subir. Ele quer uns seis ou sete juniores no time principal. Para que isso aconteça sem haver inchaço no elenco, algumas cabeças podem rolar em São Januário.

“Não sou eu quem estabelece o número exato de atletas. Para mim, o ideal é ter uns 30 a 32. No momento, temos quase 40. Depois, vou conversar com a diretoria. Vou propor que quem não for aproveitado seja encaminhado para outros clubes”, finalizou.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Quarta-feira, 30/07/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    CSA CSA 0
    Copa do Brasil Rei Pelé
  • Sábado, 02/08/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A Estadio José Maria de Campos Maia
  • Terça-feira, 05/08/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    CSA CSA
    Copa do Brasil São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 12 (29,27%)
Empates 14 (34,15%)
Derrotas 15 (36,59%)
Total 41
Gols
Marcados 47 (50,00%)
Sofrido 47 (50,00%)
Total 94
Saldo 0
Cartões
Amarelos 94 (94,95%)
Vermelhos 5 (5,05%)
Total 99