Futebol

Celso Roth elogia marcação feita pelo Figueirense

Consciente das dificuldades que a sua equipe encontrou neste domingo, quando empatou por 2 a 2 com o Figueirense, em São Januário, o técnico Celso Roth elogiou a forte marcação imposta pelo adversário, o que causou muitas dificuldades ao seu time no confronto.

\"O Figueirense tem uma marcação individual muito boa. Isso é mérito deles. Tivemos alguns erros na partida, mas isso é natural, pois o futebol é um jogo de erros e acertos. Acredito que a tendência é isso se repetir mais vezes, pois estamos sendo cada vez mais estudados e analisados pelos adversários\", disse Roth.

Neste domingo, o Vasco realizou o seu sétimo jogo em São Januário neste Brasileiro. Ao todo, foram seis vitórias e um empate. Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento, o treinador vascaíno gostou da movimentação da sua equipe no jogo.

\"Acho que temos uma equipe que vem realizando bons jogos. Tentamos alterar um pouco a maneira de jogar, colocando o Enilton, que se movimenta muito pelos lados, e acredito que deu certo. Arriscamos muito depois de sofrer o segundo gol, mas futebol é assim, precisamos arriscar para conquistar as coisas\", comentou o treinador vascaíno.

Para o jogo contra o Corinthians, na próxima quinta-feira, em São Januário, Celso Roth poderá contar com o retorno do zagueiro Jorge Luiz, que cumpriu suspensão neste domingo.

Além do jogador, os recém-contratados Abuda e Andrade, caso estejam regularizados, poderão ficar à disposição do treinador. O Vasco tem 27 pontos e está na terceiro posição do Brasileirão.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36