O técnico Celso Roth conhece Romário há menos de um mês. Porém, no primeiro jogo em que o treinador do Vasco comandou o atacante, o jogador chegou ao \"milésimo\" gol. A sorte que ele deu ao atleta foi retribuída com um abraço.
\"Foi uma honra muito grande receber o abraço dele. Craque dentro e fora do campo. Depois de todas as homenagens, lembrou da situação e foi lá nos dar o abraço. Ele está se sentindo bem no ambiente de trabalho e estou honrado por estar aqui e poder fazer parte dessa festa toda\", afirmou Roth, destacando que cabe apenas ao jogador sua escalação nos próximos jogos:
\"Meus planos são os planos dos jogadores, do Romário. Estávamos todos envolvidos nessa situação dele. Ele tem que sentir e ver se ainda se sente motivado a continuar trabalhando e fazer alguns sacrifícios\".
Se o abraço de Romário após o \"milésimo\" fez Celso Roth se sentir honrado, se tivesse ouvido os elogios do atacante, ficaria ainda mais emocionado. Para o experiente atleta, o técnico é fundamental no aproveitamento que o Vasco vem tendo no Brasileirão.
\"Ele tem dado uma contribuição muito grande para o Vasco. Já vencemos dois jogos em duas partidas. O Roth tem muito a passar para esse elenco\", disse o jogador, contando um pouco de sua relação com o treinador:
\"A gente conversa sempre. O que eu posso dizer nesse um mês de trabalho é que o Celso Roth um cara sério, cumpridor do que combina e vou ter uma relação muito sincera com ele\".