Futebol

Celso Roth lamenta atuação como "time pequeno" ante São Paulo

O técnico do Vasco, Celso Roth, criticou duramente o desempenho do Vasco na derrota por 2 a 0 para o São Paulo neste domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

As principais lamentações do treinador se referem à primeira etapa, quando a equipe sofreu os dois gols, ambos marcados pelo atacante são-paulino Borges.

\"Nossos atletas precisam aprender a jogar como um time grande que é o Vasco. No primeiro tempo atuamos como uma equipe pequena\", reclamou o Roth no vestiário.

No entanto, o técnico fez questão de elogiar a superação dos atletas na etapa final. Mesmo após a expulsão do volante Amaral, o Vasco conseguiu ao menos manter o placar. \"No segundo [tempo], mesmo com um a menos, lutamos como um verdadeiro time de ponta\", disse.

Com o resultado deste domingo, a equipe vascaína manteve os 11 pontos e caiu da terceira para a quinta posição na tabela, sendo superada por Paraná e Atlético-MG nos critérios de desempate.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74