Celso Roth muda esquema do Vasco a dois dias da estréia

11/05/2007 às 17h47 - FUTEBOL

A dois dias da estréia do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra o América-RN, em Natal, às 18h10, Celso Roth resolveu mudar o esquema da equipe. Insatisfeito com o rendimento do ataque, o treinador escalou o time pela segunda vez seguida no 4-4-2. Mais uma vez, o treinador do Vasco parou o treino diversas vezes e gesticulou muito, orientando seus jogadores.

Celso Roth chegou ao Vasco no dia 16 de abril e, desde então, vem treinando o time sempre no 4-5-1, com Abedi no meio-campo e André Dias isolado no ataque. Um dos objetivos era entrosar a equipe. Dos 14 coletivos que comandou, 12 foram no esquema 4-5-1.

Apesar disso, o técnico mostrou muita insatisfação com o desempenho ofensivo recente do Vasco. Então, decidiu substituir Abedi pelo atacante Alan Kardec, revelado nas divisões de base do clube e autor do quarto gol do time vascaíno na última partida oficial que jogou, o empate por 4 a 4 com o Botafogo.

Celso Roth escalou o time do Vasco com a seguinte formação: Silvio Luiz; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Julio Santos e Rubens Júnior; Amaral, Roberto Lopes, Renato e Morais; Alan Kardec e André Dias.

O atacante Romário não apareceu no clube pelo segundo dia seguido. Na quarta-feira, ele participou do jogo-treino contra o Nova Iguaçu.

Fonte: UOL Esporte