O técnico Celso Roth preferiu despistar a imprensa nesta sexta-feira, em São Januário. Ele adiou o anúncio da equipe que enfrentará o Náutico, no próximo domingo, pois pretende observar os atletas no último treinamento que comandará antes da partida, já em Recife.
Roth tem dúvida sobre quais jogadores comporão o setor de armação do meio-campo. Enquanto o principal questionamento era sobre se escalaria Renato ou Abedi, o comandante vascaíno pôs em xeque a escalação do meio-campista Morais, a princípio titular absoluto.
\"O Morais não treinou da maneira que nós gostaríamos ontem [quinta-feira]. Portanto, vamos observar a movimentação durante o ultimo treino. Temos três jogadores disputando apenas duas vagas. A equipe só deve ser definida momentos antes do jogo\", declarou o treinador.
Apesar da frase de Celso Roth, dificilmente Morais não jogará. Assim, Renato e Abedi lutam por um lugar no time titular. Enquanto o segundo atuou bem no jogo passado, contra o Sport, o primeiro está recuperado das dores musculares que o afastaram da equipe por dez dias - e, mesmo tendo conquistado a confiança do técnico desde sua chegada, pode perder a vaga entre os 11.
\"Com o Renato, nós ganhamos mais na postura física que ele tem, além de uma boa técnica. Já o Abedi é um jogador de velocidade e movimentação, que se saiu bem contra o Sport. Ainda vou esperar o ultimo treinamento para definir a equipe que começa jogando\", reiterou o técnico cruzmaltino.
Para o lugar de Romário, que não viajará com a delegação do Vasco, Roth deve optar pelo atacante colombiano Martín Garcia em vez de Alan Kardec, pois o primeiro tem maior porte físico e o treinador acredita que o confronto contra o Náutico será muito disputado e de muita marcação. Desta forma, o atacante estrangeiro pode fazer sua estréia no clube carioca.