Futebol

Celso Roth planeja enxugar elenco inchado do Vasco

Enquanto Kaká, do Milan, tem grandes chances de ser eleito o melhor jogador do mundo ao fim da temporada, o Cacá do Vasco corre o risco de ser tachado o mais insosso atleta que fez parte do elenco cruzmaltino em 2007. O meia foi dispensado ontem pela diretoria. Pouco mais de um mês depois de chegar ao clube, o apoiador, de 28 anos e com passagem recente pelo futebol grego, não agradou nem um pouco ao técnico Celso Roth.

Para piorar a situação, o atual grupo do Vasco está abarrotado de jogadores para o setor. Além de Romário, o treinador tem Leandro Amaral, André Dias, Alan Kardec, Bruno Meneghel e o recém-contratado colombiano Martin García. Com exceção da dupla Romário e Leandro Amaral, que recobra a melhor forma física, todos brigam por uma posição de titular no jogo-treino de amanhã, em São Januário, contra o Duque de Caxias, o último teste da equipe antes da estréia do clube no Brasileiro.

A própria equipe B do Vasco está começando a ficar cheia. O meia-atacante Marcelinho ganhou a companhia do goleiro Renan, da dupla Thiago e Anselmo, ex-Boavista, além do apoiador Madson. Celso Roth justificou o afastamento dos cinco com o fato de o elenco estar inchado.

- Precisamos manter a qualidade do trabalho - explicou o técnico. - Não dá para ficar com nove jogadores esperando para entrar, nem para trocar e observar todos eles ao mesmo tempo.

Fonte: Jornal do Brasil