Celso Roth: É apenas uma situação de ainda não conhecer os jogadores

27/04/2007 às 08h08 - FUTEBOL

Celso Roth está montando um verdadeiro laboratório. Como tem feito nesses quase quinze dias de trabalho em São Januário, ele tem testado todo o grupo. Na primeira parte do treino, o treinador promove um coletivo entre os juniores e os reservas. Assim, tem a oportunidade de observar os jogadores. Na segunda, faz um treino só com os titulares. Aquele que se destacar na primeira etapa, ganha vaga para o segundo treino. As preferências de Roth começam a surgir. Mas também não da para deixar de notar que alguns atletas que tinham a confiança de Renato Gaúcho, ex-treinador cruzmaltino, não têm tido a mesma sorte com o novo técnico.

\"Não tenho nada contra ninguém. É apenas uma situação de ainda não conhecer os jogadores. Eu não tenho um time que considero titular, faço esses coletivos justamente para observar os jogadores, como Emiliano Dudar, Mádson, Marcelinho, Coutinho e outros\", disse o treinador.

O Vasco estreará no Campeonato Brasileiro no dia 13 de maio, contra o América-RN. Antes disso, o time deverá jogar três amistosos. Amanhã seria o primeiro, mas Roth disse que infelizmente não conseguiu marcar com time algum. A previsão, segundo ele, é que na próxima semana o Vasco possa fazer pelo menos um. Assim, o novo treinador vascaíno terá oportunidade de, pela primeira vez, testar o renovado grupo. Sem amistoso, o time da Colina treina cm horário integral. Na parte da manhã fará um treino físico. Depois, o treinador comandará um tático e técnico.

Fonte: Jornal dos Sports