No coletivo do Vasco desta sexta-feira, o técnico Celso Roth treinou a parte tática e jogadas ensaiadas. Conversou com os titulares por volta de dez minutos, e depois falou descontraidamente com Romário.
O comandante disse à Rádio Tupi que é preciso ter ter cuidado com os times nordestinos:
- Eles vão dar trabalho porque são equipes qualificadas, temos que ter cuidado. O jogo é especial porque é o momento único de um jogador que é um ilumidado. Mas também existe a situação de o Sport ser um time muito complicado.
Sobre o gol mil, que pode sair neste domingo, o treinador falou que é questão de equilíbrio e uma responsabilidade de todos no Gigante da Colina:
- É uma situação pública, onde todos nós, os jogadores e a comissão técnica estamos com o Romário. A responsabilidade é dele e nossa. Vamos colocar o peito e a coragem para administrarmos isso - disse o Celso.
Enquanto isso, o lateral-esquedo Guilherme, recém-promovido à equipe principal diz que ainda não caiu a ficha:
- É um motivo de alegria, na minha cabeça ainda não caiu a ficha. Igual ao jogo contra o Botafogo, onde eu nem acreditava que estava do lado do Romário. Mas é aquele tipo de coisa, a gente está preocupado com a vitória, mas se o milésimo sair, melhor. Se eu der o passe e cair no pé dele, o Romário não vai desperdiçar - comentou a jovem promessa.