Torcida

Censura: Policia impede protesto de torcedor contra diretoria

A Polícia Militar impediu dois vascaínos de assistirem à partida contra o Internacional, nesta quarta-feira, nas sociais de São Januário, vestindo uma camisa com os dizeres \"Contas reprovadas = Vasco roubado\". O argumento usado pelo policial que repreendeu o torcedor foi de que a palavra \"roubado\" tem \"um peso muito grande\".

\"O torcedor pode expor sua indignação, mas dessa forma não. O Estatuto do Torcedor não permite esse tipo de manifestação\", explicou o sub-tenente Nunes, responsável pelo veto à camisa.

Segundo o artigo 13-A do Estatuto do Torcedor, é proibida a entrada e a permanência no estádio portando \"cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo\".

\"Li todo o estatuto do Vasco e conversei com amigos que são conselheiros do clube. Eles me disseram que só não posso xingar. E isso não estamos fazendo\", contestou Hugo Sillero, de 19 anos, um dos torcedores envolvidos no incidente.

Os dois amigos foram abordados pelos policiais durante a revista para a entrada do estádio. Cada um portava uma camisa com dizeres de protesto. Em princípio, as duas seriam recolhidas, mas uma delas, com frases como \"Fora, Roberto\", \"Base vendida é base perdida\" e \"Chega de promessas\", foi liberada.

O outro torcedor, Vitor Dagne, também de 19 anos, só vestiu a sua camisa após cobrir a frase em que questionava as contas do clube.

\"Os policiais foram educados, mas não estamos fazendo nada de errado. É um direito nosso\", lamentou Dagne.

Fonte: ESPN Brasil
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36