Futebol

Cerca de 50 torcedores protestam contra Roberto Dinamite

Insatisfeitos com o atual momento do Vasco, aproximadamente 50 torcedores protestaram na tarde desta terça-feira contra o presidente Roberto Dinamite. A manifestação aconteceu em frente ao portão principal de São Januário. Os vascaínos pediram a renúncia do dirigente com gritos, xingamentos e adesivos colados na sede: \"Fora, Dinamite\".

Para evitar tumultos, a diretoria do Vasco pediu reforço policial, e três viaturas chegaram ao local no início da tarde, antes mesmo de os torcedores aparecerem. Num momento tenso, os torcedores se exaltaram quando o vice-presidente de patrimônio do clube, Manuel Barbosa, tentou tirar adesivos que estavam colados no portão do clube, mas a polícia agiu e impediu que os xingamentos se transformassem em empurra-empurra.

Além dos protestos contra Roberto Dinamite, os torcedores também pediram a derrubada da estátua de Romário.

Desde a última semana, o Vasco perdeu três de seus principais jogadores: Fernando Prass acertou com o Palmeiras, Juninho se transferiu para o New York RB, e Nilton conseguiu a rescisão de seu contrato na Justiça.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 02/12/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Mirassol Mirassol 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (33,33%)
Empates 19 (28,79%)
Derrotas 25 (37,88%)
Total 66
Gols
Marcados 91 (51,70%)
Sofrido 85 (48,30%)
Total 176
Saldo 6
Cartões
Amarelos 141 (94,00%)
Vermelhos 9 (6,00%)
Total 150