João Jaques Busnello, major do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), fala sobre o policiamento para a partida entre Vasco e Figueirense, neste sábado (04/10), às 18h20min, em São Januário, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
\"A Polícia Militar já tem o seu planejamento concluído. Ela vai estar presente com 250 homens na parte interna. A parte externa ficará a cargo do 4º Batalhão. Teremos ainda o apoio do Batalhão de Choque, do Canil, e o Batalhão Ferroviário vai estar cobrindo a malha ferroviária para os torcedores que vierem ao jogo\", disse ao repórter Thiago Marconi, da Rádio Tupi.
\"Quero dizer que a expectativa desse jogo é um jogo de paz, tranqüilidade. Uma vitória para o Vasco com certeza seria maravilhosa e só ia gerar tranqüilidade para todos\".
ESQUEMA ESPECIAL
\"Há uma expectativa para essa partida e o clima está para isso, de que seja uma grande partida de futebol e envolva dois times que vão estar jogando futebol. A gente não quer balbúrdia, bagunça, algazarra. Estamos trabalhando para isso. Qualquer ato ilícito será reprimido e coibido pela Polícia Militar. Faremos escolta das torcidas. Creio que o espírito seja de paz, torcida e confraternização com o Vasco da Gama, e não um clima de divergência, briga e qualquer outra coisa\".
SEM MUDANÇA DE ROTINA
\"Nada foi mudado, alterado. A única coisa que se espera é a vitória. Nada mais do que isso. E também torcemos para que o torcedor venha com esse espírito, o espírito da vitória\".
\"O clima é esse, o espírito é esse. É a vitória do futebol carioca, o exemplo do Brasil. Que fique marcado como o início da grande recuperação do nosso querido Vasco da Gama\".
Segundo a assessoria de imprensa do Vasco, até esta sexta-feira foram vendidos cerca de 7 mil dos 23.690 ingressos postos à venda para o jogo.
Mais lidas