Futebol

Cesinha deve assinar hoje por três anos; Lateral-direito é o novo objetivo

O Vasco acertou ontem a contratação do zagueiro Cesinha, vice-campeão paulista pelo Santo André. Hoje, o jogador deve realizar exames médicos e assinar contrato. E ele chega como uma aposta alta da diretoria. Aos 23 anos, a revelação do ABC Paulista teve os direitos econômicos adquiridos pelo Gigante da Colina por valores não divulgados e firmará compromisso por três temporadas.

– Ele foi um jogador que impressionou a todos durante o Campeonato Paulista. Tem um grande potencial – afirmou o vice de futebol, José Hamilton Mandarino.

Coma contratação, chega a três o número de reforços do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nunes, ex-atacante do mesmo Santo André, acertou com o clube da Colina até dezembro e o apoiador Zé Roberto foi emprestado pelo Schalke 04, da Alemanha, até o fim de junho do ano que vem.

Cesinha desembarca em São Januário para disputar posição com Thiago Martinelli, Dedé, Fernando e Titi. O zagueiro Gian deve ser emprestado para um clube da Primeira ou da Segunda Divisão.

Outra posição que pode termudanças é a lateral direita. Nas reuniões da cúpula vascaína, o setor tem sido pauta e a diretoria já chegou à conclusão de que precisa de uma nova opção para a posição. Isso porque tanto Fagner quanto Elder Granja ainda não conseguiram ter uma sequência de jogos na temporada por conta dos inúmeros problemas físicos.

Como o técnico Gaúcho já deu a entender que não considera a possibilidade de buscar nos juniores um jogador que possa suprir a ausência da dupla, Paulinho e Jumar brigam para saber quem será improvisado na partida de domingo, contra o Palmeiras, em casa.

Inicialmente, o departamento de futebol ainda não definiu que nome buscar no mercado para a lateral direita. As dificuldades, segundo Mandarino, são grandes.

– Não só para a lateral direita, mas como também para todas as posições, existe uma escassez de nomes à disposição. Estamos sempre atentos às possibilidades, mas ainda não temos nada definido – afirmou o vice-presidente. Irregularidade de Fagner e Elder Granja obriga diretoria a procurar reforço para a lateral direita.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance