Futebol

Chapéu de Diego Showza em ex-rubro-negro é o drible da rodada

Golaços, defesa de pênalti e muitos cartões marcaram a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram sete expulsões e 61 amarelos distribuídos em dez jogos, o que caracteriza a jornada como a mais violenta até o momento na competição. No Engenhão, o clima que antecedeu a partida entre Fluminense e Internacional não era dos melhores. Fred pediu para não jogar faltando poucas horas para a bola rolar. No entanto, mesmo com a ausência do craque, o Tricolor das Laranjeiras superou o Colorado por 2 a 0, com direito a pênalti defendido por Diego Cavalieri.

Se Dagoberto marcou um golaço no triunfo do São Paulo sobre o Bahia, Diego Souza, do Vasco, não ficou atrás. Em São Januário, além do meia ter comandado o Gigante da Colina na vitória sobre o Santos por 2 a 0, sua atuação foi coroada com um belo chute, de fora da área, que abriu o marcador para a equipe cruz-maltina. Além de Diego Souza, o zagueiro Dedé não só parou Neymar, como roubou seis bolas, mesmo número de Leandro Castan, do Corinthians.

Por falar no líder, no Pacaembu, diante de 27.884 torcedores - maior público pagante da rodada - o Timão bateu o lanterna América-MG por 2 a 1 e manteve-se na ponta com 31 pontos, seguido de perto pelo Flamengo, que derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, em Sete Lagoas, e tem 30 - o Corinthians, no entanto, tem um jogo a menos.

O menor público foi registrado no confronto entre o Atlético-GO e Atlético-PR, apenas 3.050 torcedores assistiram à derrota por 3 a 0 do Dragão diante do Furacão. Figueirense e Botafogo protagonizaram o confronto com mais cartões, 13 no total. O GLOBOESPORTE.COM traz estes e muito mais números, além dos selos da 14ª rodada. Confira!

\"header

 Dagoberto, do São Paulo

O atacante roubou a bola no campo de defesa, arrancou em direção ao gol e com extrema categoria encobriu o goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, que acompanhou a trajetória da bola até o fundo da rede. Uma pintura!

Wagner Reway, árbitro do jogo Figueirense 2 x 0 Botafogo


Mostrando-se um ótimo ator, o atacante Júlio César tentou o drible sobre Antônio Carlos e se jogou dentro da área. O juiz caiu na dele e marcou o pênalti inexistente.

Drible da rodada
Diego Souza, do Vasco


Além de infernizar a defesa do Santos, o meia cruz-maltino aplicou um lindo chapéu em Ibson e levantou a torcida vascaína em São Januário.

O árbitro Wagner Reway


Ao marcar uma infração do goleiro Wilson do Figueirense, o juiz tentou pegar a bola das mãos de Loco Abreu, mas acabou derrubando o centroavante uruguaio.

Fierro, do Flamengo


Após passe açucarado de Bottinelli, o chileno invadiu a área e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Fábio, mas a bola caprichosamente bateu nas duas traves e não entrou.

Rafael Marques e Lúcio, ambos do Grêmio


Se o Imortal tricolor e o Atlético-MG ficaram no 2 a 2, no Olímpico, foi por méritos do zagueiro e do lateral da equipe gaúcha, que salvaram duas bolas em cima da linha. Detalhe: tinham endereço certo.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134