Futebol

Charles foi o personagem principal de Chapecoense x Vasco

Depois de duas vitórias seguidas, o Vasco conheceu na noite deste sábado seu primeiro revés sob o comando de Celso Roth. A derrota por 1 a 0 para a Chapecoense impediu que o Cruz-Maltino deixasse, mesmo que temporariamente, a zona de rebaixamento – com nove pontos, está em 18º lugar, do qual não sairá ao fim da 11ª rodada, uma vez que não pode ser ultrapassado por Coritiba (19º) e Joinville (20º). 

E a derrota que trouxe problemas a Celso Roth para o duelo contra o São Paulo – Christiano e Jhon Cley foram expulsos –, teve Charles como principal personagem. Se não teve culpa no gol de bicicleta de Neto, o goleiro soltou algumas bolas, sofreu com jogadas aéreas, mostrou veia de dublê numa queda performática e até defendeu em cima da linha conclusão de calcanhar na pequena área. 

BOLA PARA FORA... 

Christiano teve uma das raras oportunidades do Vasco na partida, principalmente no primeiro tempo. O lateral-esquerdo mandou na rede pelo lado de fora, e seria melhor se a sua participação tivesse se restringido a este lance. 

... E BOLA FORA 

Com apenas um minuto da etapa final, o lateral-esquerdo segurou Camilo e acabou expulso pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que adotou o critério de último jogador da defesa. Christiano, no entanto, bem que poderia ter esperado a sequência da jogada após perder disputa pelo alto, afinal, a bola não ficou dominada pelo adversário. 

CONFIANÇA 

Se houve um protagonista cruz-maltino na derrota, ele foi Charles. O goleiro começou a aparecer aos 24 minutos do primeiro tempo, quando fez corta-luz numa bola lançada na área. Pelo alto mesmo. Tudo bem, uma vez que não estava na direção do gol. 

É MELHOR NÃO 

Minutos finais do primeiro tempo, e Serginho escorregou na área ao disputar bola com Neto na área. Por um breve instante o volante ensaiou uma reclamação com o árbitro para pedir falta, mas logo desistiu e foi se posicionar para a cobrança de escanteio. Fez bem. Instantes depois, Bruno Rangel, da Chapecoense, foi questionar e marcação de um tiro de meta para o Vasco e acabou premiado com um cartão amarelo. 

LUZ, CÂMERA... AÇÃO! 

E Charles volta aos holofotes. Aos 16 minutos do segundo tempo, Cleber Santana arriscou de fora da área, e o chute que foi para fora não saiu com tanta força. Mas o goleiro resolveu treinar algum tipo de rolamento, tipo alguma cena de filme de aventura. Chamou a atenção. 

CHARLES III 

Lesionado, Martín Silva não tem previsão de volta ao time, mas não há razão para morrer de véspera sem o titular e goleiro da seleção uruguaia. Charles não teve culpa no gol da Chapecoense, uma bela conclusão de bicicleta de Neto, e mostrou boa colocação ao defender em cima de linha conclusão de calcanhar de Bruno Silva, na pequena área. Bateu roupa em alguns lances, é verdade, mas com bom poder de reação. E a saída em falso do gol mostra como o adversário usou e abusou das bolas aéreas. 

Fonte: ge
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Barracas Barracas 0
    Copa Sul-Americana Estádio Florencio Sola
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (35,00%)
Empates 7 (35,00%)
Derrotas 6 (30,00%)
Total 20
Gols
Marcados 27 (55,10%)
Sofrido 22 (44,90%)
Total 49
Saldo 5
Cartões
Amarelos 33 (91,67%)
Vermelhos 3 (8,33%)
Total 36