Torcida

Chefes de torcidas organizadas do Rio são considerados foragidos

Os agentes da Polícia Civil vêm fazendo buscas nesta terça-feira para cumprir mandados de prisão temporária contra quatro chefes de organizadas de Flamengo, Fluminense e Vasco. A prisão por 30 dias foi atendida pela Justiça do Rio a pedido da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI). No entanto, o delegado Pablo Sartori ressaltou que os quatro são considerados foragidos.

– São foragidos e as equipes estão nas ruas desde ontem à noite, buscando em todos os endereços possíveis para cumprir as ordens de prisão – declarou.

Os alvos são Anderson Azevedo Dias, presidente da Young Flu, Fabiano de Sousa Marques, que preside a Força Jovem do Vasco, Bruno da Silva Paulino, chefe da Torcida Jovem do Flamengo e Anderson Clemente da Silva, que preside a Raça Rubro-Negra. Eles irão responder por crimes de organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio.

A decisão também estabelece que, por seis meses, 16 integrantes de organizadas terão que se manter afastados de estádios em dias de jogo. Todos serão monitorados eletronicamente com tornozeleiras.

O Ministério Público do Rio de Janeiro se manifestou contra a medida. Segundo ele, as provas são frágeis.

– Trata-se de representação pela decretação da prisão temporária para apurar os delitos do Estatuto do Torcedor, organização criminosa, lesão corporal grave e tentativa de homicídio. Compulsando os autos, não consta qualquer elemento indiciário acerca da autoria delitiva, mas tão somente a representação formulada pela autoridade policial. Dessa forma, oficia o MP pelo indeferimento do pleito em razão da fragilidade dos elementos informativos – disse MP.

A Raça Rubro-Negra, a Torcida Jovem do Fla, a Força Jovem do Vasco e Young Flu estavam proibidas de frequentar estádios por 90 dias, devido aos episódios de violência ocorridos na partida entre Flamengo e Vasco no dia 5 de março. Porém, uma decisão judicial ampliou o veto para cinco anos.

HOMEM FOI MORTO ANTES DE CLÁSSICO

O duelo entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, chamou a atenção pelo cenário de guerra antes do início da partida. Torcedores ficaram feridos depois de serem agredidos em rotas das torcidas até o estádio. Além dos episódios de agressões, Bruno Macedo dos Santos, torcedor do Vasco de 34 anos, foi morto a tiros em São Cristóvão, próximo ao São Januário.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44