Chegada de Sidão pode diminuir oportunidades para Alexander

30/04/2019 às 08h26 - FUTEBOL

O novo goleiro do Vasco já treinou com o elenco principal nesta segunda-feira (20) no CT do Almirante. Sidão, de 36 anos, chega por empréstimo até dezembro, após afastamento no Goiás, onde foi pouco  aproveitado. O goleiro tem chances de estrear já nesta quarta-feira (1), contra o Atlético-MG, na segunda-rodada do Campeonato Brasileiro.

Sidão chega para suprir a lacuna deixada por Martín Silva, liberado para jogar no Libertad-PAR, em dezembro de 2018. O novo goleiro vascaíno chega com status de reserva imediato de Fernando Miguel, limitando a oportunidade para Alexander, de 19 anos, titular contra o Santos, na Copa do Brasil, e contra o Athletico-PR.

Alexander foi destaque da base sendo fundamental para o vice-campeonato da equipe treinada por Marcos Valadares na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019.

Sidão chega ao Vasco com duras críticas da torcida. O goleiro de 36 anos teve atuações nada convincentes nos clubes por onde passou, como São Paulo e Botafogo.

A contratação do goleiro Sidão também mostra uma falha de planejamento da cúpula de futebol do clube. Em dezembro de 2018, já na pré-temporada e no período de contratações, o diretor de futebol Alexandre Faria deu uma declaração afirmando que a avaliação inicial era dar chance aos goleiros da base, como Jordi, João Pedro, Gabriel Félix, Alexander e Lucão. Jordi foi negociado com o CSA, Gabriel Félix chegou a estrear, mas sofreu com lesão, Alexander disputou duas partidas e foi bem avaliado, fazendo defesas difíceis e salvando o time em algumas oportunidades e o goleiro Lucão está no sub-20.

As convicções da diretoria vascaína parecem ter alterado durante a temporada, com o planejamento sofrendo rígidas mudanças, principalmente depois do time enfrentar adversários do alto patamar do futebol brasileiro como Flamengo e Athletico.

Fonte: Futebolzinho