A diretoria do Vasco já tem tudo pronto para receber o meia Johan Rojas, novo reforço do clube para 2026. O jogador colombiano deixará o seu país de origem na próxima quarta-feira (7), dando início à viagem rumo ao Rio de Janeiro. A tendência é que ele realize todos os exames médicos até o fim desta semana e assine o contrato válido até 31 de dezembro.
O meia deverá, portanto, se integrar ao elenco que prepara-se para o Campeonato Brasileiro até o começo da próxima semana. A indefinição, agora, fica quanto ao número da camisa que ele irá vestir. Mas a tendência é que seja o 21: este era o número que ele usava no Necaxa, do México, onde atuava até algumas semanas atrás. No Vasco, esta camisa ficou vaga após a saída do chileno Jean David, em dezembro.
Rojas chega emprestado do Monterrey, que aceitou a proposta feita pelo Vasco no final do ano passado. O próprio colombiano, aliás, também já tinha acenado positivamente quanto à transferência. Meia de ligação que também pode atuar como uma espécie de segundo atacante, o jogador chega para ser uma sombra a Philippe Coutinho, um dos únicos jogadores de armação no meio-campo dentro do atual elenco vascaíno.
Com Rojas, o Vasco chega na nove estrangeiros no elenco, número que deve aumentar com a chegada do uruguaio Saldivia, zagueiro do colo-colo do Chile. No Campeonato Carioca, que começa no próximo dia 15, há um número máximo de justamente nove estrangeiros que podem ser relacionados por partida. A estreia vascaína no Estadual acontece contra o Maricá, em São Januário, às 21h30.
Mais lidas