Futebol

Chuva atrapalha julgamento de Souza no TJD/RJ

A forte chuva que cai no Rio de Janeiro desde esta última segunda-feira deixou a capital carioca parada, em situação de calamidade até a manhã desta terça, dia 6 de abril. Em função disso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) informou que não haverá expediente hoje. O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/SJ), Antônio Vanderler, também informou que a sessão da Segunda Comissão Disciplinar, que aconteceria nesta terça às 17h, foi suspensa, além de todo o expediente do tribunal.

Com a suspensão dos julgamentos, os processos em que Leandro Euzébio, do Fluminense, e Souza, do Vasco, estavam denunciados serão julgados em outra data, ainda a ser marcada. Em entrevista ao site Justicadesportiva.com.br, o presidente do TJD/RJ se mostrou preocupado com o adiamento. “É preciso que julguemos isso o quanto antes, já que neste final de semana já há decisões do Estadual”, lembrou Vanderler.

E se o Vasco não terá um jogador seu julgado, também não terá desfecho importante sobre o volante Rafael Carioca, que aguardava para hoje uma decisão sobre um efeito suspensivo após ser suspenso por quatro jogos no dia 31 de março. A expectativa é que a decisão saia nesta quarta. O clube cruzmaltino também tem pendência na Ferj, já que aguarda uma posição da entidade sobre o lateral esquerdo Ramon.

As atividades relacionadas ao futebol carioca ficam agora por conta do clima na cidade, que já fez cancelar não só julgamentos ou expedientes administrativos, mas também treinos dos principais clubes do Rio de Janeiro. A partida entre Flamengo e Universidade do Chile, no Maracanã, também está sob ameaça.

Fonte: Justiça Desportiva
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134