Futebol

Cigano da bola, Alberoni deve ser titular no Vasco

Nas divisões de base, Alberoni era jóia rara de uma geração que passou 118 partidas invicta com a camisa do Vasco. Capitão no clube e na seleção sub-17, deixou o país antes mesmo da maioridade, em 2002, para defender o Internazionale, de Milão. O sonho logo virou frustração e deu início a uma impressionante trajetória cigana, com passagem por oito clubes em quatro países. De volta a São Januário, Alberoni quer fincar raízes no clube em que começou. Escalado no lugar do suspenso Ygor no coletivo de ontem, ele deve ser a única novidade do Vasco contra o América, amanhã, no Estadual.

- Estou atrás do meu espaço. Saí muito cedo em busca do sonho de jogar na Europa. Às vezes, a gente bate na parede. Agora, quero me firmar de vez no Vasco. Aprendi muito com as experiências que vivi - disse Alberoni, de 21 anos.

A maior decepção foi no Independiente

Experiência é o que não lhe falta. Sem se destacar no Inter, de Milão, Alberoni foi emprestado ao Brescia. Tampouco conseguiu se firmar. Voltou ao Brasil para defender o Bahia em 2004 e no segundo semestre aceitou uma proposta do Independiente, da Argentina:

- Foi a maior furada da minha vida. Assinamos tudo direitinho e, quando cheguei lá, a empresa que fez o contrato ficava no Uruguai, foi uma confusão. Em seis meses, fiquei no banco apenas duas vezes.

No início de 2005, foi para o Paraná Clube e entrou numa lista de dispensas quando Lori Sandri assumiu a equipe. Foi buscar emprego no Avaí-SC, que disputava a primeira fase da Série B do Brasileiro. Em agosto, transferiu-se para o União de Leiria, de Portugal, e disputou apenas uma partida. O contrato com o Vasco vai até dezembro.

Na época de sua saída, o negócio gerou polêmica e o Vasco recebeu US$ 400 mil na transferência daquela que era uma de suas maiores promessas. Da geração de Alberoni, também chegaram aos profissionais o zagueiro Wescley, hoje no Corinthians, o atacante Anderson, negociado recentemente com o Dínamo de Zagreb, o lateral Diego e o apoiador Morais, ambos titulares do Vasco atualmente.

Fonte: O Globo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri