O Vasco recusou uma proposta apresentada pelo Cincinnati nesta janela de transferências para contratar Paulo Henrique.
O clube dos Estados Unidos estava disposto a pagar cerca de US$ 3 milhões (R$ 16,4 milhões na cotação atual) pelo lateral-direito de 29 anos, que é um dos principais destaques da equipe na temporada. A diretoria vascaína sinalizou que não tem interesse em negociá-lo.
A proposta do Cincinnati era de um contrato válido por quatro anos. Paulo Henrique tem vínculo com o Vasco até dezembro de 2027, está feliz no clube e não quer sair. Em especial no momento em que está sendo observado pela seleção brasileira - ele está na pré-lista de Carlo Ancelotti e vive a expectativa de ser convocado pela primeira vez na carreira na próxima segunda-feira.
O interesse do Cincinnati, clube que disputa a Major League Soccer (MLS), em Paulo Henrique é antigo. No início de 2023, o clube chegou a encaminhar a contratação do jogador, que vinha de duas boas temporadas com a camisa do Juventude. Mas o Atlético-MG atravessou o negócio e ficou com o lateral-direito.
Paulo Henrique, que não foi a campo na derrota para o Juventude por causa de uma indisposição, é titular absoluto da equipe de Fernando Diniz. Ele tem 39 jogos disputados na temporada (38 como titular), com três gols marcados e três assistências.