Futebol

Cinco jogadores desfalcarão o Vasco contra o Atlético-GO

O técnico do Vasco, Cristóvão Borges, mais uma vez não contou com Eduardo Costa. O volante era aguardado no treino desta sexta-feira, mas foi novamente poupado, o que o tira do compromisso de domingo, em São Januário, contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO. Com isso, o time terá cinco desfalques. Além do jogador, a equipe não terá os zagueiros Rodolfo e Renato Silva, o meia Fellipe Bastos e o atacante Eder Luis.

Cristóvão também não contou com Juninho Pernambucano, mas o meia, como de costume, ficou na sala de musculação e está confirmado. Em seu lugar, treinou o argentino Chaparro. O lateral-direito Fágner deixou o treino durante a atividade. Max o substituiu. O time que entra em campo no fim de semana terá Fernando Prass; Fágner, Dedé, Douglas e Thiago Feltri; Nilton, Felipe, Juninho Pernambucano e Diego Souza; William Barbio e Alecsandro.

Leia mais: Cristóvão torce para não ter o 5º desfalque domingo

Eduardo Costa não treinou em razão de dores no pé esquerdo, devido a uma pancada sofrida no empate em 1 a 1 diante do Figueirense, domingo passado, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com 17 pontos, o Vasco ocupa a terceira posição no Brasileirão, atrás de Fluminense (18) e Atlético-MG (19).

Veja também: Com Copas definidas e reforços gringos, Brasileirão enfim \"começa\" para valer

Dos outros desfalques, um é por contusão, Rodolfo (cirurgia no menisco) e os demais por burocracia. O Vasco aguarda o atestado liberatório de das federações chinesa e portuguesa para regularizar as situações de Renato Silva, Bastos e Eder – respectivamente.

Fonte: iG Esportes
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco 1
    Audax Italiano Audax Italiano 2
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Brenner 3
Jogos
Vitórias 7 (31,82%)
Empates 8 (36,36%)
Derrotas 7 (31,82%)
Total 22
Gols
Marcados 29 (53,70%)
Sofrido 25 (46,30%)
Total 54
Saldo 4
Cartões
Amarelos 39 (88,64%)
Vermelhos 5 (11,36%)
Total 44