Futebol

Cinquenta torcedores foram presos após brigas no Maracanã

Cinquenta torcedores foram presos em diferentes ocorrências policiais na Região Metropolitana do Rio neste domingo (4), dia de clássico entre Vasco e Flamengo pelo Campeonato Carioca. As prisões ocorreram na capital, em São Gonçalo e Niterói. Há ainda relatos de brigas perto do Maracanã, mas até o fim da tarde não havia informações sobre presos nos arredores do estádio.

Equipes dos 12° BPM (Niterói) e do 7° BPM (São Gonçalo) prenderam na tarde deste domingo (4) 32 membros de torcidas organizadas durante confronto na Praça do Barreto. Os detidos, segundo a PM, eram torcedores do Vasco que tinham se envolvido com um "intenso" confronto com flamenguistas.

A ocorrência foi apresentada na 73ª DP. Na ação da PM, também foram apreendidos cinco bastões de madeira.

Também à tarde, policiais do BEPE detiveram 8 torcedores do Vasco Da Gama - sendo um deles menor - na Avenida Brasil, na altura do bairro de Bonsucesso.

Mais três torcedores do Vasco da Gama foram presos por policiais do 12ºBPM (Niterói) no Centro de Niterói. Com eles, a polícia encontrou bombas de fabricação artesanal e bastões de madeiras. A ocorrência foi encaminhada à 76ª DP.

Segundo a polícia, ao avistarem a viatura os torcedores lançaram artefatos explosivos danificando o parachoque do carro.

Mais quatro torcedores do Vasco da Gama foram detidos por PMs da UPP Barreira doVasco/Tuiuti, na Rua General Almério de Moura, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Eles estavam com bastões de madeira, fogos de artifício e um artefato explosivo.

Um homem também foi preso por equipes do 3° BPM (Méier) nas imediações da estação de trens de Piedade. Foram apreendidos um artefato explosivo de fabricação caseira, um rojão e três bastões de madeira.

Mais cedo, um homem apontado como diretor da torcida Jovem do Flamengo foi preso pelo 16º BPM (Olaria) em um ponto de encontro de torcidas organizadas, no bairro da Penha, na Rua Santa Basilissa, por estar transportando uma arma de fogo e munições em um veículo.

Fonte: ge
  • Terça-feira, 27/02/2024 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Marcílio Dias Marcílio Dias 1
    Copa do Brasil Dr. Hercílio Luz
  • Domingo, 03/03/2024 às 18h10
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário