Mesmo tendo fechado o gol contra o Flamengo, com uma série espetacular de defesas, Fernando Prass ainda não se considera ídolo no Vasco.
Em entrevista à Rádio Tupi, o goleiro cita títulos Carlos Germano, seu preparador de goleiros e ídolo no Gigante da Colina e fala sobre renovar com o clube e conquistar os títulos, que aí, sim, poderão alçá-lo a esta condição:
O Germano, vocês conhecem bem, é um cara já deu muita coisa ao Vasco. Os títulos mais importantes que o Vasco tem na história, nesses 111, 112 anos, foi o Germano que estava participando. Muitos jogadores encerram o vínculo com o clube quando encerram a carreira. O Germano, não. O Germano continua dando muita coisa ainda para o Vasco, agora em outra função. E tem sido muito feliz, também.
Prass acha que já é ídolo no Vasco? Se não, o que falta?
Acho que para ser ídolo, para ser um ídolo verdadeiro, você tem que ficar bastante tempo no clube e conquistar títulos. Eu acho que uma cois leva à outra. Acho que se tu ganhar tpitulos, isso te leva a criar uma identidade maior com o clube, a ficar mais tempo no clube. Eu quero chegar a esse ponto. Eu sei que eu tenho contrato só até o fim do ano, mas a minha ideia é permanecer no Vasco e ganhar títulos, para daí, sim, uma história de bastante tempo de ligação e com títulos, aí, sim, eu acho que um dia eu vou poder me considerar ídolo do Vasco.
Mais lidas