'Clássico dos Milhões' entra na lista de melhores dérbis do mundo

26/10/2018 às 11h06 - FUTEBOL

Vem aí o fim de semana de um dos maiores clássicos do mundo do futebol: tem Barcelona x Real Madrid no Camp Nou neste domingo, por LaLiga. Pensando nisso, o jornal espanhol Marca montou um ranking interativo com os oito melhores dérbis do mundo – e tem um brasileiro na lista!

O escolhido foi o Clássico dos Milhões, a rivalidade entre as duas maiores torcidas da Cidade Maravilhosa. Assim os espanhóis definiram Flamengo x Vasco: “É a partida mais intensa entre os dois clubes mais importantes do Rio de Janeiro. Também costuma resultar em confrontos dos mais violentos.”

Além de El Clásico e do dérbi carioca, outros quatros enfrentamentos europeus e mais dois sul-americanos entraram na lista.

Léo Moura e Romário disputam Flamengo x Vasco Getty Images

Boca Juniors x River Plate

Uma das maiores rivalidades da América Latina, os dois gigantes mobilizam a Argentina quando fazem seu Superclásico.

Milan x Internazionale

O “Derby della Madonina” divide o estádio Giuseppe Meazza, em San Siro, e já proporcionou embates épicos na cidade de Milão quando o futebol italiano era o melhor do mundo.

Benfica x Porto

O maior clássico português opõe as duas regiões metropolitanas mais populosas do país: norte contra sul, Porto contra Lisboa.

Celtic x Rangers

O clássico escocês chamado de ‘The Old Firm’ vai muito além dos campos, envolvendo religião, política e história. O Celtic representa a tradição católica irlandesa, ao passo que o Rangers se origina de protestantes britânicos.

Lazio x Roma

O Derby della Capitale divide a capital italiana entre apoiadores da Roma e da Lazio. Também conhecido por gerar violência entre seus torcedores.

Racing x Independiente

Dois dos grandes da Argentina rivalizam na cidade de Avellaneda e tem seus estádios lado a lado: o Estádio Libertadores de América e o “cilindro” Juan Domingo Perón.

Fonte: ESPN Brasil