O Gigante já acordou, mas não será ele que receberá o famoso Clássico dos Milhões. Fruto de uma série de problemas e questões polêmicas, Vasco e Flamengo se confrontarão fora de seu território pela primeira vez na História do Brasileirão. O palco escolhido para o jogo deste domingo, às 18h30, com transmissão em tempo real pelo L!Net, é o Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a 1.160 km do Rio.
E se os cariocas têm motivos para ir às ruas protestar contra a carência de jogos na cidade, os brasilienses, que não têm nada com isso, abraçaram a causa. A expectativa é de que o público quebre o recorde do novo estádio, que até o momento pertence ao jogo Brasil 3 x 0 Japão, pela Copa das Confederações, com 67.423 pessoas presentes.
A vida de andarilho do Flamengo, aliás, está com os dias contados. O Rubro-Negro firmou um acordo temporário com a concessionária que administra o Maracanã, na sexta, e voltará ao Maior do Mundo.
Já o Vasco tem a situação mais confortável por possuir um estádio próprio. Os cruz-maltinos, porém, têm lutado para conseguir sediar clássicos em São Januário, algo que ainda não conseguiram.
Problemas à parte, a expectativa é a de que o Clássico dos Milhões renove hoje suas emoções. Agora num palco mais pomposo e moderno, sem instrumentos, bandeiras e com boa parte do estádio com as torcidas misturadas, tudo nos padrões Fifa.