Clube

Clássico em Volta Redonda desagrada Osório, que quer em São Januário

A possibilidade de o clássico contra o Fluminense ser realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, desagradou o vice-presidente do clube associativo, Carlos Roberto Osório. O dirigente entende que a partida deveria ser realizada em São Januário, que está proibido pela Justiça do Rio de Janeiro de receber público.

A decisão de levar a partida para Volta Redonda partiu da SAF. O Vasco enviou via Federação do Rio uma solicitação à Prefeitura de Volta Redonda, que por sua vez deu o "ok" para que o clássico seja realizado no Raulino. O jogo a princípio está marcado para o dia 16 deste mês, um sábado. Resta a oficialização da CBF.

- É uma temeridade a interdição de São Januário acabar forçando o Vasco a mandar o jogo contra o Fluminense em Volta Redonda. Em vez de utilizar São Januário, que tem todas as licenças, operação de jogo consolidada com órgãos públicos municipais e estaduais, e conta com um protocolo de segurança testado e aprovado para grandes jogos, estão empurrando um clássico carioca importantíssimo para um estádio de menor capacidade no interior do estado, que naturalmente não dispõe da mesma estrutura operacional e os efetivos disponíveis na capital – disse Osório.

Osório ainda citou a difícil logística para a segurança dos dois clubes, que terão de viajar para Volta Redonda, recordou incidentes recentes que aconteceram no Raulino de Oliveira, em jogos de Fluminense e Flamengo e reforçou o desejo de levar o clássico do dia 16 para São Januário.

- Ao invés das forças de segurança trabalharem num perímetro de 200 ou 300 metros do estádio, terão que dar conta de 150 quilômetros de rodovia, com duas torcidas rivais viajando no mesmo trajeto, nos mesmos horários. Na ida e, à noite, na volta. Acho que seria muito mais prudente que o MP pudesse recolocar a interdição de São Januário na mesa para viabilizar um entendimento, a bem do interesse público. Não devemos nos esquecer que já ocorreram incidentes de segurança em situações similares no passado, quando o Maracanã esteve em obras.

Sem São Januário, o Vasco entende que o Maracanã seria a melhor opção. No entanto, o estádio está fechado para cuidados com o gramado até dia 17 de setembro, quando receberá o primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo.

São Januário não abre os portões para público há mais de 70 dias, desde o dia 22 de junho, na derrota do Vasco para o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clube busca um acordo com o Ministério Público para liberar o estádio.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78