Futebol

Clássico marca reencontro de Edílson com Cuca

O clássico contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Maracanã, representará a estréia do técnico Cuca pelo Alvinegro de General Severiano, com quem Edílson trabalhou em 2005 no São Caetano. O Capetinha elogia o novo comandante adversário, mas diz que o Vasco entrará em campo motivado para buscar a vitória.

\"O Cuca é um cara que estuda bastante o adversário e com certeza o Botafogo fez uma boa escolha. Vai ficar mais complicado para a gente, mas o Vasco tem que entrar em campo e apagar a má impressão deixada contra o Corinthians, quando o nosso time sofreu um apagão e deixou o adversário virar o jogo\", ressaltou Edílson.

Enquanto isso, o Vasco poderá ser punido pela invasão de garotos no final da partida contra o Corinthians. Ainda no gramado de São Januário, alguns jovens deram tapas na cabeça de Carlos Alberto, que havia provocado a torcida vascaína. O STJD já pegou a fita com o VT do jogo, para analisar as imagens.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
  • Quarta-feira, 20/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Olimpia Olimpia 3
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 24/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 13 (40,63%)
Empates 9 (28,13%)
Derrotas 10 (31,25%)
Total 32
Gols
Marcados 46 (54,76%)
Sofrido 38 (45,24%)
Total 84
Saldo 8
Cartões
Amarelos 66 (89,19%)
Vermelhos 8 (10,81%)
Total 74