Futebol

Clássico tem peso diminuído por Vanderlei Luxemburgo

Domingo será dia de clássicos pelo país. Entre estes, os eternos rivais Flamengo e Vasco irão medir forças pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E ambos estão em ótima fase, entre os líderes da competição e classificados na Copa Sul-Americana. Estes são alguns dos muitos ingredientes para que, a partir das 16h do dia 28 de agosto, o Rio de Janeiro pare para acompanhar o embate.

Siga o JD no Twitter!

Entretanto, para os que acham que o clássico entre Rubro-Negros e Cruzmaltinos vale um título à parte, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai na contramão desta ideia. Com ainda 19 rodadas restantes em seguida, o comandante do vice-líder da competição afirma que o resultado será importante, mas não pode ser analisado como crucial na continuidade do trabalho implementado desde o início da temporada.

\"O campeonato não termina domingo. Claro que há peso no clássico e a mídia tenta apimentar, mas será apenas o término do primeiro turno. Tudo pode acontecer e podemos ganhar ou perder. A vida tanto de um , quanto do outro time irá continuar. Será importante mas, na segunda, quem perder não pode todo o planejamento ir para o espaço\", avalia Luxa, focado na repercussão de como o embate contra o Vasco está sendo dimensionado.

Enquanto o Flamengo ocupa o segundo lugar na classificação, com 35 pontos e dois a menos que o líder Corinthians, o Vasco vem logo atrás, em quarto lugar, e com 34 pontos.

No Justicadesportiva.com.br você encontra notícias do futebol brasileiro!

Fonte: Justiça Desportiva