Futebol

Classificação contra o ABC pode trazer um pouco de paz para Abel Braga

É apenas a segunda fase da Copa do Brasil, mas a partida contra o ABC, nesta quinta-feira, ganhou ares de “jogo do ano”, como descreveu Abel após o empate por 1 a 1 com o Resende. Pressionado por bons resultados, o Vasco aposta tudo na classificação na quinta. Uma eventual eliminação, no entanto, pode deixar a situação insustentável no futebol.

- Agora vamos ter que fazer o jogo do ano, temos que passar de fase na quinta-feira. Vamos entrar com todo respeito ao ABC, mas para fazer um jogo digno da presença do torcedor, que com certeza vai encher o Maracanã. E nós temos que passar convencendo, que é o mais importante - disse Abel no último sábado.

Esportivamente é fundamental avançar na Copa do Brasil. Com um elenco limitado, a competição talvez seja a grande oportunidade de o Vasco disputar jogos grandes e decisivos em nível nacional no ano de 2020. Há, no entanto, outros aspectos importantes em jogo, nesta quinta. Listamos abaixo.

Um pouco de paz no futebol

Uma classificação convincente contra o ABC pode dar um pouco de paz para Abel Braga trabalhar. O futebol do Vasco voltou a receber duras críticas, após a estreia ruim na Taça Rio, no empate por 1 a 1 com o Resende, no sábado. O trabalho do treinador tem sido questionado.

Classificar também é fundamental para tirar um peso das costas do elenco do Vasco. Com salários atrasados e pressionados pelo desempenho pobre, o extracampo parece estar influenciando no rendimento em campo, especialmente em relação aos mais jovens. Uma vitória é fundamental no Maracanã é fundamental para mudar o astral.

Por ter avançado à segunda fase, o Vasco assegurou R$ 2,4 milhões. Avançar contra o ABC significaria mais R$ 1,5 milhão na conta do clube.

Com premiações milionárias, uma boa campanha na Copa do Brasil é tida como fundamental pelos aspectos esportivos e financeiros.

Volta ao Maracanã com apoio da torcida

Após as inesgotáveis demonstrações de carinho no fim do ano passado, a relação entre torcida e time anda estremecida devido ao início de ano ruim. O que não significa que o torcedor não estará presente. Nas redes sociais, o clube está fazendo campanha para levar 60 mil ao Maracanã.

É a oportunidade de resgatar a confiança do torcedor no time.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri