A goleada em casa sobre o Fortaleza por 4 a 1 elevou o Palmeiras à liderança da classificação do segundo turno no Brasileirão, com 13 pontos ganhos, o mesmo que Mirassol e Cruzeiro. As três equipes têm quatro vitórias, mas o Palmeiras lidera pelo saldo de gols: fez dez gols a mais do que sofreu (13 a 3), enquanto o Mirassol tem oito, e o Cruzeiro, quatro.
O desempenho do Mirassol na segunda metade do campeonato tem uma marca importante: a equipe não sofreu gol em três dos cinco jogos que disputou. Nenhuma outra equipe conseguiu sair de campo sem levar gol em tantos jogos.
O Flamengo, que liderava após a rodada passada, caiu para a quarta colocação, com 11 pontos, após o empate em 1 a 1 no clássico contra o Vasco. Curiosamente, o Flamengo tem o melhor ataque do returno (15 gols) e o maior saldo de gols (12), mas um empate a mais que os líderes. Os quatro primeiros colocados ainda não perderam no segundo turno.
Com um ponto em 15 disputados, o Atlético-MG está com o pior desempenho do returno. Com apenas dois pontos a mais, Internacional também estão no Z-4 do segundo turno,, que é completado pelo Vitória.
A vitória em casa do Santos sobre o São Paulo tirou a equipe da penúltima colocação, subindo cinco posições, para a 14ª colocação. O Sport fez o mesmo caminho e é o 13º colocado após derrotar o Corinthians em casa, também por 1 a 0. A vitória fora de casa do Grêmio no Gre-Nal elevou a equipe para a sétima colocação, subindo três posições.
Veja como está a classificação do returno.
Classificação do 1º turno
Relembre abaixo a classificação do primeiro turno do campeonato. São 15 equipes com ao menos um jogo ainda por realizar pela primeira metade do campeonato. Dos jogos disputados, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e Bahia têm as quatro primeiras campanhas.
O Z-4 do primeiro turno tem Juventude, Vasco, Fortaleza e Sport, todos eles com jogo por disputar pela primeira metade do campeoanto.