Futebol

Classificação na Sul-Americana também é importante financeiramente

Com o retrospecto favorável desde o fim da pausa no calendário durante a Copa do Mundo duas vitórias e um empate , o Vasco defenderá, na altitude de 2.800 metros de Quito, a invencibilidade no confronto com a LDU, nesta quarta, às 19h30, em Casa Blanca, pela Copa Sul-Americana. Na Libertadores, a equipe sofreu em Sucre (2.810 metros acima do nível do mar), foi envolvida e goleada por 4 a 0 pelo Jorge Wilstermann, em fevereiro. Nos pênaltis, garantiu a vaga na fase de grupos, com três defesas de Martín Silva.

Com os desfalques de Rafael Galhardo, Breno, Desábato e Yago Pikachu, poupados, o técnico Jorginho aposta na volta do experiente Wagner para frear o atual líder do Campeonato Equatoriano.

"Creio que a LDU é favorita, porque tem uma história muito bonita na competição. Tem a questão da altitude, que não é tão grande como em La Paz, mas a bola fica mais rápida", despistou Jorginho, sem negar a estratégia pensada para surpreender os donos da casa.

"Precisamos de variações. Não podemos jogar na altitude apenas com posse de bola. Depende muito do jogo, do que vai acontecer nos primeiros minutos. Sabemos que a LDU é uma equipe que pressiona, mas temos jogadores que podem surpreender", disse.

Vice-campeão carioca e eliminado da Copa do Brasil, o Vasco têm consciência da importância da sobrevivência na Sul-Americana. Após receber cerca de R$ 1,1 milhão pela participação na segunda fase, o clube pode arrecadar mais R$ 1,4 milhão pela nova classificação. Com a responsabilidade de substituir Breno, o colombiano Oswaldo Henríquez espera deixar boa impressão ao lado de Ricardo, e não ser surpreendido pela altitude equatoriana.

"O grupo já teve experiência na altitude este ano. Estamos focados na partida. O professor nos passou as informações necessárias. Será um jogo aberto, com dois times de qualidade", disse Henríquez.

Fonte: O Dia
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário