Clube

Cláudio Winck projeta futuro e sucesso com a camisa do Vasco

Dispensado pela diretoria cruz-maltina no início da temporada ao lado do colega de posição Rafael Galhardo e do meia Bruno César, o lateral-direito Cláudio Winck foi o único do trio a ser reintegrado. A exemplo de Bruno, foi convidado a fazer um acordo e permanecer no Vasco. Dedicou-se nos treinos em horários alternativos, contratou coach e trabalhou fora do clube. Por quê? Tem convicção de que terá sucesso em São Januário.

 

- Por mais difícil que estivesse a situação, eu sempre acreditei no meu retorno ao grupo, continuei trabalhando forte e acreditando que iria conseguir. Estipulei metas pra mim e quero alcançá-las com a camisa do Vasco.

Abel Braga, treinador em seu ápice dentro do futebol profissional, na temporada de 2014, com a camisa do Internacional, foi um dos que pediu a permanência de Winck. Questionado se acredita que suas chances podem ser reduzidas com as saídas do comandante, não pensou dessa maneira.

- Acredito que tem muitas pessoas que me ajudaram, não só da comissão, mas da direção e no grupo de jogadores. Tenho certeza que se continuar me empenhando nos treinamentos, as oportunidades virão.

 

Foto: Arquivo PessoalCláudio Winck, do Vasco, tem treinado em casa, mas também tem se divertindo no videogame
Cláudio Winck, do Vasco, tem treinado em casa, mas também tem se divertindo no videogame

Confira outros tópicos:

Se vê ainda tendo sucesso com a camisa do Vasco?
Vejo sim. Tenho um longo caminho pela frente e espero que eu ainda possa ter muitas alegrias com esta camisa tão tradicional no futebol e na minha família.

Houve alguma oportunidade do patamar do Vasco na Série A ou financeiramente mais interessante dentro ou fora do país?
Tiveram alguns contatos de clubes do Brasil e de fora também, mas eu sempre deixei claro aos meus representantes que queria ficar. Tenho contrato com o Vasco e quero construir a minha história por aqui.

Como tem tocado sua recuperação?
Tenho treinado de forma particular, com o auxílio de um profissional, e seguindo as orientações do clube para este período de paralisação. Precisamos estar preparados da melhor maneira possível para o recomeço da temporada. Esperamos que isso tudo passe logo e que possamos voltar às atividades no clube e nas competições deste ano. Mas pra isso, é preciso que todos estejamos seguros.

Que coisas diferentes têm feito nesta pausa? Adquiriu algum novo hábito?
Tenho treinado bastante, jogado videogame e procuro manter o contato online com meus familiares, pois me preocupo com eles e gosto de me sentir próximo, mesmo com a distância, já que eles moram no Sul.

Qual seu grande sonho para 2020?
Busco sequência na equipe e a oportunidade de poder colaborar com o Vasco pra que possamos conquistar nossos objetivos na temporada. Meu grande sonho é que a gente chegue ao final de 2020 como um grupo vitorioso.

Que recado manda aos vascaínos?
Neste momento eu peço que cada vascaíno possa ajudar a nossa sociedade fazendo a sua parte e cuidando dos seus para que juntos nós possamos comemorar dentro de São Januário muitos triunfos do Vasco que ainda virão.

Fonte: (ge)
  • Domingo, 07/12/2025 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 5
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena MRV
  • Quinta-feira, 11/12/2025 às 20h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
  • Domingo, 14/12/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Copa do Brasil Maracanã
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 22 (32,84%)
Empates 19 (28,36%)
Derrotas 26 (38,81%)
Total 67
Gols
Marcados 91 (50,28%)
Sofrido 90 (49,72%)
Total 181
Saldo 1
Cartões
Amarelos 143 (93,46%)
Vermelhos 10 (6,54%)
Total 153