Futebol

Clayton perde espaço no Vasco

Contratado no último dia da janela de transferências a pedido da antiga comissão técnica do Vasco, o atacante Clayton perdeu espaço no clube aos poucos. Ele chegou e dois dias depois já estreou na semifinal do Campeonato Carioca, depois sequer foi titular.

Clayton foi contratado junto ao Casa Pia-POR por cerca de R$ 15 milhões. O jogador ainda não marcou e soma somente 124 minutos em campo. Na última partida, diante do Vitória, sequer entrou e no duelo com o Athletico-PR jogou quatro minutos.

O atacante até teve destaque no período de preparação da equipe para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, marcando gols em jogos-treinos realizados pelo Vasco. Mesmo assim, com Ramón Díaz, não foi titular no Brasileiro.

Com a demissão da comissão técnica argentina, o camisa 9 foi mais escanteado ainda, tendo somente quatro minutos em campo no confronto com o Furacão. Ele é opção direta para Pablo Vegetti.

A contratação de Clayton foi definida no último dia de janela de transferências, porque a principal opção para o setor era André Silva, que também estava em Portugal, mas fechou com o São Paulo. A demora para a diretoria fazer oferta pelo atacante do time paulista fez o Vasco sair do circuito.

Garimpado pela comissão técnica, o nome de Clayton foi indicado e a negociação evoluiu de forma rápida, até pelo interesse do jogador e do próprio Casa Pia em faturar com a venda. Em Portugal foram 12 gols em 30 jogos.

Fonte: Itatiaia
  • Domingo, 12/05/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 2
    Vitória Vitória 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • A definir
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • A definir
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir