Mercado

Cleber Xavier é oferecido ao Vasco; Luís Castro deve demorar

Exclusivo ⚠️ 

Cleber Xavier é oferecido ao Vasco e nome será avaliado pela diretoria; Decisão de Luis Castro deve demorar e clube analisa mercado 

O Vasco da Gama segue na busca por um treinador. Com o mercado se movimentando, Cleber Xavier, auxiliar por 24 anos do técnico Tite, inclusive na Seleção Brasileira, foi oferecido ao Cruz-Maltino. Ele se separou do ex-treinador do Flamengo no mês de outubro e quer seguir a carreira como técnico de futebol. 

Natural de Alegrete, no Rio Grande do Sul, Cleber Xavier tem 60 anos e seu último trabalho foi justamente como auxiliar de Tite, no Flamengo. A diretoria vascaína vai analisar o nome com calma, entre outros que foram oferecidos e estão sendo estudados. No dia 18 de outubro deste ano ele comunicou seu desejo: 

“Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol. É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado”, disse Cleber Xavier, por meio de sua conta no Instagram. 

Cleber Xavier tem experiência no futebol de base, passou também por Grêmio e Internacional e é um velho conhecido de Edu Gaspar (trabalharam juntos na Seleção Brasileira), hoje diretor do grupo de Evangelos Marinakis, interessado na compra da SAF do Vasco, além de outros três grupos (um americano, um árabe e um italiano). 

E LUIS CASTRO? 

O planejamento da diretoria é ter um nome definido logo após o fim do Brasileirão e Luis Castro é o preferido. Porém, após o Cruz-Maltino apresentar uma proposta ao português e ver até o Santos desistir do negócio, clube com o qual o ex-técnico do Botafogo estava mais avançado, a última informação que o Vasco obteve é que Luis Castro só deve tomar uma decisão após o dia 15 de dezembro. Inclusive tendo planos de passar o Natal com sua família em Portugal. 

Desta forma, com a necessidade de buscar um novo técnico para seguir o planejamento de elenco em 2025, o Vasco continua analisando o mercado e o nome de Cleber Xavier chegou à diretoria do Cruz-Maltino. Na partida desta quarta-feira (4), o técnico interino Felipe comanda o Cruz-Maltino contra o Atlético-MG, em São Januário, às 19h (de Brasília).

#CanaldoPedrosa #Vasco 
 

Foto: ge, Reprodução/YoutubeCleber Xavier
Cleber Xavier

Fonte: X Lucas Pedrosa
  • Quarta-feira, 20/08/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 0
    Juventude Juventude 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Alfredo Jaconi
  • Domingo, 24/08/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 27/08/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 31/08/2025 às 20h30
    Vasco Vasco
    Sport Sport
    Campeonato Brasileiro - Série A Ilha do Retiro
  • Quinta-feira, 11/09/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Copa do Brasil Nilton Santos
Artilheiro
Pablo Vegetti 22
Jogos
Vitórias 14 (30,43%)
Empates 15 (32,61%)
Derrotas 17 (36,96%)
Total 46
Gols
Marcados 59 (52,21%)
Sofrido 54 (47,79%)
Total 113
Saldo 5
Cartões
Amarelos 104 (95,41%)
Vermelhos 5 (4,59%)
Total 109