Futebol

Clima entre Koehler e Dorival teria piorado após saída de Eder Luis

A não ser que o Vasco  seja campeão da Copa do Brasil e escape com louvor do rebaixamento, o futuro do técnico Dorival Júnior em São Januário após o fim da temporada será nebuloso. O clima entre o treinador e o diretor geral Cristiano Koehler não é dos melhores e isso tem ficado cada vez mais evidente nos corredores do clube.

A pessoas próximas, o dirigente não se furta de fazer críticas a algumas decisões recentes do treinador em partidas pelo Brasileiro, que para ele estariam fazendo a diferença na condição do time na tabela de classificação.

A empatia de Dorival Júnior pelo dirigente, por sua vez, também já não é a mesma desde que ocorreu a saída repentina de Eder Luis para o futebol do Oriente Médio. O treinador não gostou da maneira como a transação ocorreu, sem que tomasse conhecimento das negociações em andamento.

Ricardo Gomes, diretor de futebol, tem ficado no meio entre as duas partes. O cargo de Dorival Júnior segue ameaçado e a permanência do time na zona de rebaixamento do Brasileiro pode causar a saída do treinador. O presidente Roberto Dinamite é um dos que defendem sua permanência, assim como Ricardo Gomes, mas enfrentam a oposição de alguns conselheiros que acreditam que a mudança de técnico pode levantar o time.

Fonte: Extra
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133