Futebol

Clone de Ibrahimovic, é esperança de gols do Alianza Lima

O técnico José Soto escalou no treino desta segunda-feira o time do Alianza Lima-PER com apenas um atacante e caberá a ele a missão de surpreender a defesa vascaína no jogo de terça-feira, contra o Vasco, pela segunda rodada da Taça Libertadores. Mas não é um atacante qualquer. José Carlos Fernández é conhecido como o clone Zlatan Ibrahimovic, pela semelhança com jogador sueco.

- Acho que é por causa do cabelo e do tamanho do nariz – disse, meio sem graça, o jogador.

\"José
José Fernandez é comparado a Ibrahimovic. Parecidos? (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)

O apelido pegou e o jogador é chamado de José Zlatan Fernández pela imprensa local. E os jornalistas peruanos garantem que a semelhança não fica apenas no físico. O atacante tem fama de goleador.

- Ele é muito bom jogador. Ficou parado por muito tempo por causa de uma lesão e voltou tem cinco meses. Agora, que está voltando à melhor forma. Mas sempre é artilheiro das competições. O apelido pegou por causa do nariz – entrega Bruno Cabala, da rede de televisão “ATV”.

Jogador preparado para Dedé

Fernández causou polêmica por ter, supostamente, dito que a zaga do Vasco é lenta a um jornal. No Rio, o jogador se explicou e disse que sua declaração foi apenas baseada no que viu contra o Nacional-URU, no primeiro jogo do Gigante da Colina na Libertadores.

- O Vasco se aventurou muito ao ataque e deixou espaços na defesa. Foi isso que eu quis dizer. Acho que a gente pode aproveitar esses espaços se eles surgirem. O mesmo aconteceu contra o Universidad de Chile no ano passado, na Sul-Americana – explicou.





Sobre a defesa vascaína, o jogador não teceu muitos comentários. Questionado se conhecia Dedé, apenas respondeu:

- É um zagueiro forte e bom no jogo aéreo. Vai ser um bom duelo.

Vasco e Alianza Lima estão em situações semelhantes na competição. Ambos perderam o jogo de estreia e precisam se recuperar para continuar firmes na luta por uma vaga na próxima fase. As duas equipes se enfrentam nesta terça, em São Januário, a partir das 21h45m (horário de Brasília).

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78