Após 26 anos como profissional, Teddy Shreringham vai deixar o futebol ao fim da atual temporada. O atacante que se destacou no Manchester United e disputou 51 partidas pela seleção da Inglaterra está prestes a completar 42 anos e realizou o anúncio da aposentadoria neste sábado.
"Depois de uma longa e proveitosa carreira, decidi que esta temporada será a minha última", disse Sheringham, que atualmente defende o Colchester United, da segunda divisão inglesa. "Tive momentos fantásticos e quero agradecer a todos que contribuíram para a minha carreira e me ajudaram ao longo desta caminhada".
Na carreira, o atacante teve duas passagens pelo Tottenham e atuou por outros oito clubes, consagrando-se no Manchester United, em que conquistou o título da Copa dos Campeões da Europa, em 1999. Pela seleção, ele disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002. Até aqui, o veterano leva a marca de 361 gols na carreira, sendo que foi às redes por apenas quatro vezes na atual temporada.
"Não tenho pensamentos imediatos sobre me tornar técnico, mas o futebol sempre foi minha vida e espero retornar ao mesmo ponto no futuro. Até lá, tenho de ajudar o Colchester United a permanecer na Championship (segunda divisão)", adicionou, em referência ao fato de a equipe ocupar a 23ª posição, na zona do rebaixamento.
"Meu pai queria que eu seguisse e batesse o recorde de Sir Stanley Matthews (lendário jogador que atuou por 33 anos e faleceu em 2000) jogando até os 50 anos, mas sinto que esta temporada é o momento certo para me retirar", finalizou.
Para quem não se lembra, Teddy Sheringham, que parece querer rivalizar com Romário no quesito "quem se arrasta melhor dentro de campo", fez parte da equipe do Manchester United que defrontou o Vasco da Gama, em jogo do Mundial de Clubes, no ano 2000. Os vascaínos saíram felizes do Maracanã, com uma vitória estrondosa sobre o poderoso time inglês por 3 a 1, com dois gols de Romário e um de Edmundo, que entrou para a história como um dos mais bonitos da história do Maracanã. Confira a ficha do jogo, para relembrarmos bons tempos que infelizmente estão custando a voltar:
Vasco da Gama 3x1 Manchester United
Local: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 08/01/2000
Público: 73.000
Gols: Romário (23\" e 25\" do 1°T), Edmundo (42\" do 1°T) e Nicky Butt (35\" do 2°T).
Vasco da Gama: Hélton; Jorginho (24\"2°T Paulo Miranda), Júnior Baiano, Mauro Galvão, Gilberto; Amaral, Felipe, Juninho (34\" 2°T Alex Oliveira), Ramon (31\" do 2°T Nasa); Romário, Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.
Manchester United: Mark Bosnich; Gary Neville, Mikael Silvestre, Jaap Stam (26\" do 2°T Jordi Cruyff), Denis Irwin; Nicky Butt, Roy Keane, Philipp Neville, Ryan Giggs; Ole Solskjaer (46\" do 1 °T Teddy Sheringham), Dwight Yorke. Técnico: Alex Ferguson.
Mais lidas