Futebol

Clube admite dar aumento de 100 % para manter Dorival Júnior

O Vasco já começa a traçar planos para manter Dorival Júnior na próxima temporada. O treinador virou unanimidade em São Januário e o clube vai oferecer o dobro dos salários atuais para tentar seduzir o técnico, que já demonstra o desejo de ficar.

Dorival Júnior elogia a seriedade dos dirigentes vascaínos, que mesmo atrasando salários dos funcionários, cumpriram os compromissos com os jogadores e comissão técnica.
“Acompanhei de perto o sacrifício e empenho dos dirigentes, pessoas sérias e altamente confiáveis”, elogiou o vascaíno.

Mas, apesar da euforia fora de campo e dos planos para 2010, Dorival mantem a serenidade. Para ele, o mais importante é o Vasco carimbar oficialmente o passaporte para voltar à Primeirona.

“Está tudo muito bem encaminhado. O time está somando os pontos necessários, ganhando as partidas, mas matematicamente não tem nada garantido. Vamos dar um passo por vez”, alerta.

Ele avisa também que o planejamento para se disputar uma Primeira Divisão e permanecer nela tem que ser em alto nível. “As dificuldades técnicas serão superiores. Será preciso a montagem de um time competitivo. Certamente perderemos alguns bons valores e precisaremos reforçar ainda mais a equipe”, explicou.

Mesmo estando a quatro vitórias da volta para a Primeirona e liderando a Segundona com 52 pontos — seis de diferença sobre o vice-líder e 12 pontos distante do quinto colocado —, Dorival não se ilude.

Segundo ele, existem vários exemplos no futebol de times que perderam o foco e tiveram quedas irrecuperáveis. “Não admitirei acomodações. Quem não corresponder sairá da equipe. Nem mesmo depois de nos classificarmos, não permitirei que os jogadores tirem o pé do acelerador”, garante.

Ele sonha mais alto e não esconde de ninguém o desejo de chegar ao topo. “Quero o título de campeão para presentear os torcedores. A nossa torcida foi guerreira, jogou juntou, bateu recorde de público. Tudo por amor ao Vasco. Logo, merece muito mais do que a classificação. Queremos devolver de vez a auto-estima vascaína”.

Fonte: O Dia
  • Quarta-feira, 11/02/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 0
    Bahia Bahia 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quinta-feira, 26/02/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Santos Santos
    Campeonato Brasileiro - Série A Vila Belmiro
  • Quinta-feira, 12/03/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 15/03/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Puma 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 3 (33,33%)
Empates 3 (33,33%)
Derrotas 3 (33,33%)
Total 9
Gols
Marcados 11 (61,11%)
Sofrido 7 (38,89%)
Total 18
Saldo 4
Cartões
Amarelos 11 (84,62%)
Vermelhos 2 (15,38%)
Total 13